Bem vindos a mais um eixo cultural do movimento HIP HOP!

Musicas ,videos,história do movimento,e muito mais pra rapa

fica informada ,e baixa ai no seu pc!!

domingo, 27 de julho de 2008

PROGRAMA MANOS E MINAS - TV CULTURA


Rappin Hood


Quarta, às 19h30 - 2° exibição, sábado, à 1h
PRÓXIMO PROGRAMA - 30/7
O Manos e Minas recebe dois nomes do rap paulistano: Mamelo Sound System e Elo da Corrente. Juntos, os dois grupos lançaram em 2007 um trabalho em vinil, chamado “Boomshot Apresenta”. Você vai ver uma matéria sobre o evento Batalha de DJs, que aconteceu no CEU Perus.
Outra matéria que vai ao ar é sobre a temporada de espetáculos relacionados com a cultura hip hop, que acontece no Sesc Paulista, até agosto. O projeto foi concebido pelo grupo Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e envolve cinco peças teatrais, além de uma linha do tempo que conta a história do hip hop.
ÚLTIMO PROGRAMA - 23/7
O rapper paulistano Xis participa desta edição do programa. Xis apresenta algumas músicas clássicas do seu repertório, como “Us Mano / As Mina”, “De Esquina” e “A Fuga”, e fala sobre sua controversa passagem pelo programa “Casa dos Artistas”, do SBT. Em outro bloco, a repórter Juju Denden confere um encontro de proprietários de Low Rider – carros com a suspensão e a pintura modificadas, que começam a se tornar mania entre os fãs de rap em São Paulo. Este tipo de automóvel é muito usado em clipes de rap norte-americano e seu maior atrativo para os proprietários, além do visual, é o fato do carro literalmente sair do chão por conta de seu sistema especial de suspensão.
O Manos e Minas também faz uma expedição fotográfica pelo Jardim Ângela, um dos bairros mais violentos de São Paulo. Promovida pelo Instituto Socioambiental, a expedição tem como objetivo chamar atenção da sociedade para a poluição dos mananciais da cidade e a necessidade urgente de saneamento básico na periferia paulistana.
Para fechar com chave de ouro, a cantora Negra Li concede entrevista ao escritor Ferréz, na Barraca do Saldanha, no Capão Redondo. Em pauta, a participação recente de mulheres negras no ministério brasileiro e detalhes da carreira da artista – como sua aparição no filme “Antônia” (de Tata Amaral) e a importância de seu passado como integrante do grupo de rap RZO.
Sobre o programa
Manos e Minas mostra o universo do jovem da periferia e sua diversidade cultural nos segmentos do esporte, comportamento, música, dança, artes plásticas, cinema e literatura. O programa ainda acompanha a produção atual e resgata histórias da cultura negra brasileira e internacional.
O programa é gravado no Teatro Franco Zampari, em São Paulo, e conta com a participação da platéia para discutir as reportagens que são exibidas em um telão. O conteúdo das matérias mescla notícias da mídia, lançamentos, agenda, revelações no meio artístico e perfil de artistas. Além de assuntos referentes à produção cultural da periferia, as reportagens também trazem temas relacionados ao esporte, trabalho e questões sociais.
A música também está presente em várias vertentes. Rap, funk, soul, jazz, reggae, samba e MPB, entre outras, fazem parte do repertório dos convidados da atração.
A atração conta ainda com a colaboração dos escritores Alessandro Buzo e Ferréz (morador do Capão Redondo e autor de livros como “Capão Pecado” e “Ninguém é Inocente em São Paulo"), como condutores dos quadros quinzenais “Buzão – Circular Periférico” e “Interferência”, respectivamente. “Buzão” propõe um breve roteiro cultural em um determinado bairro da periferia, sempre acessado de ônibus. “Interferência” apresenta uma entrevista conduzida por Ferréz para discutir temas de atualidade.

Nenhum comentário: